Imagem capa - Sua Recepção de Formatura em 2 Passos! por Lanzetta Fotografia
Dicas para os formandos!

Sua Recepção de Formatura em 2 Passos!

E aí meus queridões!

Hoje vou ajudar você na organização da sua recepção de formatura!!!

Passados 8 anos que estamos no meio de eventos, acabamos percebendo detalhes da organização que podem ajuda-los na sua RECEPÇÃO DE FORMATURA. Aqui pretendemos trazer algumas dicas para você organizar a sua festa. Legal né?

Então, você imagina por onde começar a organização de uma formatura? Não? Deixa eu te ajudar com alguns passos.

PASSO 1- Lista de Convidados.
Essa foi fácil né? A lista de convidados é o primeiro passo e muito importante para, a partir do número de pessoas adequar os serviços necessários como o tamanho do salão, número de mesas, garçons, quantidade de bebida etc. Ah, o número de convidados é importante também para organização do buffet.
OBS: Não esqueça que cada convidado parte de 40 reais, esse é o valor mínimo de buffet por pessoa que costumo trabalhar.

 

PASSO 2 - Organizadora.
Essa é uma dica valiosa mas nem todos pensam assim. Enganam-se os que pensam que vale a pena poupar não contratando uma cerimonialista para sua recepção de formatura. Esse serviço ajuda no mapa de distribuição das mesas, no protocolo do evento, conferindo pedidos de bebidas, organizando, orçando, além de ter um ótimo contato com outros profissionais por estarem no ramo.

Contrate!!! Essas pessoas serão imprescindíveis para o bom andamento do evento e lhe poupará muitaaaa dorrr de cabeçaaaa, confia em mim.

**OK, seria impossível organizar o evento em 2 passos sozinha(o), caso você queira organizar ativamente o teu grande dia, vou mostrar mais 8 passos para uma recepção de formatura linda e do seu jeitinho.**


OBS: Começa no “PASSO 1”, apenas pule o “PASSO 2”.

PASSO 3- Imagine como você quer a sua recepção de formatura.
Esse passo é o mais divertido. Viaje na maionese imaginando cada detalhe da sua formatura. Essa é hora de anotar tudinho que for pensado e tentar adequar com o orçamento. A seguir algumas dicas:

Qual o estilo de festa? Terá banda? DJ? Qual o salão onde posso acomodar todos meus convidados? Qual decoradora e que tipo de decoração? Serviço de som e luz? Jantar ou mini porções? Quais os tipos de salgados e doces? Quais bebidas e/ou drinks? Qual roupa usarei na missa e na recepção? Acessórios?
Enfim, todos os detalhes da sua formatura que a deixará com a sua cara está aqui, nesse passo. Seja criativo(a).

PASSO 4 - Hora de escolher e ORÇAR os fornecedores.
Comece pelo salão onde será a recepção da formatura, isso é o mais difícil de se conseguir, por tanto feche logo. Planeje todo o investimento, crie uma planilha e coloque todos os custos.
Mas quais seriam os meus custos? Bom, todas as perguntas no “passo 3” são custos previstos da festa. Para facilitar a sua vida criamos uma planilha, onde você conseguirá ter uma boa base dos valores depois de algumas ligações. Lembrando, sempre pode ter algumas alterações.
DICA 1:  Você pode me chamar que enviaremos uma planilha simples para te ajudar, junto ao conteúdo extra. Só clicar aqui.
DICA 2: Faça os orçamento com o número exato de convidados. Não se esqueça de levar em considerações namorados e namoradas.





PASSO 5 - Assinaturas de contratos
Com todos os custos planejados e orçados é hora de construir sua recepção de formatura. Decida pelos serviços que mais se adequam a você e assine os contratos. Indico a seguinte ordem: (a) salão do evento; (b) fotógrafo; (c) som e luz; (d) bandas e dj’s; (e) decoração; (f) comida; (g) bebida; o restante faça como você achar melhor.
DICA: https://bit.ly/5-Salões-em-Pelotas

PASSO 6 - Convites
Enviei os convites via Facebook ou impressos, só não esqueça, se for impresso tem que constar na planilha de custos. Outra dica, peça confirmação de presença, isso lhe dará uma boa ideia de quantos convidados irão em sua festa, assim, planejando melhor os custos.


PASSO 7- Confirmação dos convidados.
Use no máximo dois locais para confirmarem a recepção de formatura, escolha whats, face, e-mail ou telefone. Assim você não irá se perder.


PASSO 8 - Importante
Caso você tenha escolhido organizar a recepção de formatura sozinha(o), agora será de extrema importância contratar uma equipe de recepcionistas para ajudar no dia do evento, afinal você terá um dia muito corrido e precisará de ajuda.

PASSO 9 – Tarefas do dia
Prepare uma lista de tarefas que deverão ser realizadas no dia do evento.
DICA 1: Clica aqui. Enviaremos para você.




PASSO 10 - Relaxe

A hora boa chegou. Não adianta nada você querer se envolver na recepção de formatura e acabar estressada nesse dia tão único. Dica: APROVEITE CADA MOMENTO e entenda que algumas coisas não sairão como o planejado, isto é normal. Por este motivo a importância de ter alguém para ajudar no andamento da festa.




Pensando sempre em ajudar, adicionamos um protocolo padrão de uma Recepção de Formatura nos conteúdos extras. CLIQUE AQUI!
Então, gostaram? Ficamos por aqui. Só gostaria de agradecer a você que leu este post até o final, espero poder ter ajudado.
Caso tenha algum tema que você gostaria que fosse abordado, por favor, deixe nos comentários :)