Imagem capa - Dica rápida! por Lanzetta Fotografia
Dicas para os formandos!

Dica rápida!


Dica preciosa para todos os formandos!


Você sabe qual o tempo ideal para começar a organizar a sua formatura?

Isso pode ser variado, mas acredito que o ideal seriam 18 meses (1 anos e meio) antes. Por quê?

Simples, infelizmente fazer uma festa de formatura não é barato, você pode até dizer para si mesmo, “vou fazer só uma festinha, não vai ser nada demais...”

Mas vamos ser realistas aqui, ok?

Mesmo que seja uma festa pequena, simples, você terá que gastar com o local, comida, bebida, decoração, doces, caso a parte mais importante seja a festa, banda, iluminação e claro, um bom fotógrafo para que todos esses teus momentos sejam eternizados para sempre!

Se a gente realmente parar para pensar o que mais irá afetar o valor do seu evento é o número de convidados, então um conselho, convide quem você realmente quer que esteja lá, no final sempre tem um média de desistência de 20%, aí você adiciona aquelas pessoas que você também gosta, mas por nível de afinidade acabaram ficando de fora.

Bom, onde quero chegar com esse texto?
Mostrar o caminho para vocês.

Quando se pensa em tudo isso que citei acima e temos uma visão realista do evento, podemos nos organizar, dessa maneira não fica pesado para você fazer a festa do jeitinho que quer... Nem para você e nem para seus pais. Hehehehe

Algumas coisas realmente não tem como pagar muito antes do evento, ex: bebidas, comida, doces. Porém, fotógrafo, salão, decoração, louças, recepcionista, cerimonial, luz, banda/DJ, isso tudo pode ser pago antecipado, assim quando a festa se aproximar não será aquele desespero de contas todo o mês. Para mim o mais importante disso é que você irá escolher os profissionais que você mais se identificou e não apenas o que cabe no bolso.

Posso falar por mim, valorizo todos os formandos que chegam a mim com bastante antecedência, o que eu faço é fechar o contrato e fazer o parcelamento normal ou o pagamento a vista, depende de como o cliente quiser. Caso você queira parcelar eu não faço reajuste anual exatamente por valorizar esse cliente que se organizou.

Dica extra: “Quase todos os fornecedores fazem um reajuste anual no seu orçamento, então se você pagar tudo que conseguir 18 meses antes, sem dúvida sua festa sairá mais em conta.



Então, gostou das dicas? 

Compartilha com teus amigos e se estiver perdido sem saber por onde começar a organização do seu evento, acessa aí, preparamos um passo a passo para você ☺ 


Só clicar na imagem ao lado! -->