Imagem capa - 5 Salões para sua formatura! por Lanzetta Fotografia
Dicas para os formandos!

5 Salões para sua formatura!

Dúvida em escolher o melhor local para recepção da sua formatura?

Primeiro passo é descobrir qual local combina melhor com o que você espera da sua recepção de formatura. Pergunte-se sobre seus gostos e o que você gostaria de ver no seu grande dia. Quantos convidados gostaria de ter, qual a estação do ano da data da formatura, cabe utilização de espaços ao ar livre? Qual o estilo da minha festa?

Sabemos que o caminho até aqui foi árduo, foram anos de muito empenho e agora chegou a recompensa. Este momento deve ser vivido com muita alegria!


Pelotas é uma cidade universitária, formando semestralmente milhares de estudantes e por isso temos muitos espaços para eventos aqui. “Mas então, será que posso deixar para depois a escolha do espaço?”. Diria que não, é muito importante encontrar o local para sua recepção o quanto antes, afim de que encontre o que melhor combine com você e não correr o risco de a data já estar reservada.

Mas vamos ao que interessa, seria inviável falar de todos os espaços para recepções de formaturas que existem na cidade, assim, selecionamos os primeiros cinco (05) que mostraremos aqui no blog e nada melhor do que a opinião de pessoas que realizaram suas recepções nesses locais, não é mesmo? Segue lendo que no final iremos disponibilizar um PDF completinho só pra você...


                                                POINT EVENTOS

“Um dos pontos altos da minha festa de formatura certamente foi a escolha do salão. Além do lugar ter sido recentemente construído, [...], o valor foi o mesmo dos salões do tamanho equivalente e sem tanta estrutura. Com certeza o atendimento também não ficou atrás, a responsável pelo aluguel do salão foi totalmente prestativa, [...]. A disposição do ambiente também permite que se opte por utilizar somente a parte de baixo ou ambas, sendo muito charmosa qualquer das opções, contando ainda com um ótimo espaço de pista de dança.” (Ingrid Ziebell)




                                           QUINTA DOM MANUEL 

“[...] não me arrependo nem um pouco de ter escolhido o Quinta Dom Manuel para ser o palco desta festa, o local é excepcional, um ambiente amplo, área verde, o salão muito bem organizado e com espaço muito bom, salão feito em tijolo sem pintura, [...] existe perto da piscina um gazebo [...], o local, contém um boa pista para dançar, não dá para descrever tanta beleza em um único local. Experiência mágica e inesquecível, escolheria novamente em uma outra oportunidade. Sobre o atendimento e serviços prestados, posso dizer que valem a pena, super recomendo, [...], serviço completo desde buffet, salgados, entradas, jantas, eles te dão a opção de escolha, dispõem de segurança na porta, recepcionista, [...], decoradora, está te pergunta qual a tua preferência, para isso tem uma reunião antes para acertar os detalhes, resumo serviço completo, tu não se preocupa com nada, preço por pessoa acessível pelo que eles oferecem vale muito a pena mesmo, questão de música e fotos é separado do pacote principal, eles têm umas parcerias. Sobre o aluguel pode ser feito de duas formas uma é o aluguel somente do salão e a outra é do salão junto do serviço completo. Recomendo de verdade o local é simplesmente fora de sério.” (Fabio Krolow)



VELEIROS SALDANHA DA GAMA

“O Veleiros [...],por ser um local onde me sinto em casa. Acho isso importantíssimo, sentir-se bem no local escolhido, afinal é dia de comemorar [...]. O clube tem estacionamento amplo junto ao espaço de marina e fica às margens do São Gonçalo. O espaço interno é dividido em dois, sendo um deles bem amplo, onde fica a entrada e o banheiro feminino e o outro bem menor onde localiza-se a copa, cozinha e banheiro masculino. Ambos climatizados e praticamente todo envidraçado para dar visão privilegiada para o canal. [...] O local ainda conta com ambiente externo em sua maioria pavimentado e conta também com um trapiche bem as margens que deu um visual diferenciado a minha festa. No local pavimentado, ao ar livre [...], foi o local onde literalmente a festa aconteceu. Claro, contei com uma noite daquelas de cinema [...]. Sem contar com o incrível nascer do sol.  Na época o aluguel do salão foi bem em conta pensando no custo-benefício principalmente em relação ao valor de outros salões que pesquisei. Outro ponto é que o Buffet era oferecido pelo Paulinho, que pelas últimas informações que tive não está mais lá. De qualquer maneira, todo serviço realizado por ele e pelos seus garçons receberam elogios do início ao fim da festa. Enfim, embora tenha tido algumas mudanças, eu sou apaixonada pelo salão e super indico!” (Raísa Aguiar)




MURANO EVENTOS

“Não dá para visualizar os detalhes de um evento sem pensar no salão antes. Confesso que isso não foi um conflito muito grande na tomada de decisão quando o assunto foi a minha formatura (que fiz com mais duas colegas queridas). Precisava ser um salão amplo e sem recortes dentro, pois queríamos ver todo mundo, de todos os ângulos. Ele precisava ser bonito, mas não queríamos que entrasse em evidência, não mais que todo o resto que organizávamos. A escolha ideal foi o Murano, charmoso e negociação justa. Muitos vidros para caprichar na iluminação, espaço amplo e sem muitas paredes cortadas, [...]. Um estacionamento pequeno atrás para facilitar as coisas para a nossa família. Conta com entrada simples e charmosa, que é era a nossa intenção, concordante com a ideia que queríamos passar para os convidados." (Larissa Pereira)




CLUBE BRILHANTE 

 

Toda formatura muito mais que a comemoração e confirmação da completude de um curso, [...]. A minha experiência de formatura não foi diferente, a turma optou por não fazer festa, mas eu e mais 5 amigas não podíamos deixar de comemorar. Optamos por algo mais clássico, e depois de muito procurar escolhemos o Clube Brilhante (SALÃO NÃO LEMBRO O NOME NÃO SEI SE TEM DIFERENÇA) para ocorrer a recepção e o baile de formatura. Além de toda a segurança e seriedade da parte dos responsáveis pelo local, o salão se situa em uma fácil localização, e todos os serviços contratados por nós [...] não tiveram problemas como o local, visto que o Clube permite alugar a copa, e o salão possui boa climatização e capacidade para comportar um bom som. O salão também tem espaço para comportar um palco para a banda/DJ, bares e mesas para os convidados (tínhamos em média uns 300 convidados ao total) sobrando um ótimo espaço para circular entre as mesas e principalmente para a pista de dança, não necessitando mover nada na hora da festa. A disposição do ambiente também permite que se opte por “estúdios de fotos” decorados para se tirar as fotos com os convidados, as quais ficaram ótimas e guardamos com tanto carinho”! (Guilherme Votto)


Gostou? Então não perde a opinião completa dos formandos sobre o Pont Eventos, Quinta Dom Manuel, Veleiros Saldanha da Gama, Murano Eventos e Clube Brilhante baixando o PDF lindão que disponibilizamos para você, nele também contém fotos dos salões, o valor de cada um e a conclusão que chegamos levando em consideração a experiência do cliente e a nossa. NÃO DEIXEM DE BAIXAR E APROVEITEM!


Peça aqui seu orçamento.